Banner Clube Sportivo Capelense

Facebook:

Política de privacidade
Mapa do Site

Copa dos Campeões de Alagoas prevista para novembro

Decisões preliminares foram tomadas na tarde desta terça-feira

 

Copa dos Campeões de Alagoas prevista para novembro

Agora é para valer. A Copa dos campeões de Alagoas sub-23, saiu do papel para entrar em campo definitivamente. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (01/09) na Federação Alagoana de Futebol (FAF) os clubes com títulos estaduais em Alagoas, definiram todos os detalhes da competição que vai começar no dia 04 de novembro e terminando no dia 20 de dezembro. Os jogos serão realizados no sistema de ida e volta em pontos corridos, classificando-se os quatro primeiros colocados para a segunda fase – semifinal. Nesta fase, haverá o chamado cruzamento olímpico, com o primeiro colocado enfrentado o quarto colocado e o segundo enfrentando o terceiro colocado. Os vencedores dos dois confrontos estarão fazendo a grande final da competição em dois jogos.

Copa do Brasil

Ficou estabelecido, que o campeão da competição, ficará com a vaga da Copa do Brasil em 2010. Isso foi possível, porque o Corinthians Alagoano cedeu a sua vaga – conquistada com o vice campeonato alagoano deste ano – para a Copa dos Campeões de Alagoas.

Ausência

Cinco clubes participaram da competição, ASA, CRB, CSA, Capelense e Coruripe, o Corinthians Alagoano não enviou representante, mas justificou através do Assessor de imprensa do clube, jornalista Alberto Oliveira, que todos os diretores do clube, estavam envolvidos na transferência internacional do atacante Reinaldo Alagoano.

Inscrições

Todos os clubes presentes concordaram que na assinatura da ata da reunião, automaticamente já estariam inscritos na competição, ficando o Corinthians Alagoano com o prazo de 24 horas – 19 horas da quarta-feira (02) - para realizar a sua inscrição, caso isso não ocorra, o clube estará fora da competição.

Estádios

A grande preocupação dos clubes e da FAF ficou por conta da condição dos estádios onde as partidas serão realizadas, mas o presidente da FAF Gustavo Feijó informou que a situação deve ser resolvida, “Já solicitamos uma reunião com o Promotor Max Martins no Ministério Público, para que possamos discutir esta questão. Também já conversei com o Cel. Nilson, do Corpo de Bombeiros sobre o caso e vamos juntos buscar caminhos para a liberação dos estádios” afirmou Feijó.

Tabela e regulamento

A FAF apresentou - extra oficialmente - uma tabela da competição e deve até o dia quatro deste mês, publicar no site da Entidade a tabela e o regulamento da competição. Na tabela apresentada pela FAF à primeira rodada começa com o clássico CSA X CRB, sendo complementada com ASA X Corinthians Alagoano e Coruripe X Capelense.

Ingressos

Ficou definido também o preço do ingresso para a Copa dos Campeões de Alagoas. No clássico o preço máximo cobrado será de R$ 20,00 e nas outras partidas o preço máximo praticado será de R$ 10,00.

TV

O presidente da FAF deve se reunir ainda esta semana com a direção da Tv Pajuçara, com o objetivo de definir as transmissões dos jogos da Copa dos Campeões.


CLUBE SPORTIVO CAPELENSE 2008 - 2013 PRODUZIDO POR CARLOS ANDRÉ