Banner Clube Sportivo Capelense

Facebook:

Política de privacidade
Mapa do Site

Campeonato Alagoano de 2011 começa dia 15 de janeiro com ASA X Murici

 

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), reunida na tarde desta quinta-feira (11/11) com os representantes dos dez clubes decidiram que o Campeonato Alagoano de Futebol da 1ª Divisão de 2011 vai começar no dia 15 de janeiro (sábado) e será encerrado no dia 15 de maio de 2011. A partida inaugural será entre ASA e Murici, às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca.

Também na primeira rodada, mas no dia 16, haverá o Clássico das Multidões: CSA x CRB, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Os outros três jogos do dia 16, fechando a primeira rodada são: Corinthians Alagoano x Sport Atalaia, às 15 horas, no Estádio Nelson Peixoto Feijó; Santa Rita x CSE, às 15 horas, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata; e Ipanema x Coruripe, também no mesmo horário, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Todos os clubes enviaram representantes ao arbitral. O CSA foi representado pelo presidente, Jorge VI. O ASA e o Corinthians também por seus presidentes, José de Oliveira, o Zé da Danco, e Eurico Beltrão, respectivamente. Assim como o Coruripe, que enviou Maicon Beltrão, e o Murici, Remi Calheiros. Mas três clubes enviaram representantes por meio de procuração: CRB, Sport Santo Antônio e Santa Rita. Pelo Galo da Pajuçara foram Cícero Santana - candidato a presidente-executivo do clube - e Márcio Lessa.

Fórmula de disputa

Como não pode mudar a fórumla de disputa, por determinação do Estatuto do Torcedor, a competição será disputada da mesma forma deste ano. Na primeira fase (Turnão), os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros colocados. Na fase semifinal, haverá o chamado cruzamento olímpico, ou seja, o 1° enfrentando o 4° colocado e o 2° enfrentando 3° colocado.

Uma novidade para o ano que vem, aprovada pelos clubes, é a realização das partidas do Campeonato Alagoano sub-20 nas preliminares dos jogos da primeira divisão, tornando-se um atrativo a mais para os torcedores que chegarem mais cedo aos estádios.

Confira os jogos da primeira rodada:

Dia 15
- ASA x Murici - 16 horas - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca

Dia 16
- Corinthians-AL x Sport - 15 horas, Estádio Nelson Feijó, Maceió
- Santa Rita x CSE - 15 horas - Estádio Olival Elias, Boca da Mata
- Ipanema x Coruripe - 15 horas - Estádio Arnon de Mello, Santana do Ipanema
- CSA x CRB - 16 horas - Estádio Rei Pelé, Maceió


CLUBE SPORTIVO CAPELENSE 2008 - 2013 PRODUZIDO POR CARLOS ANDRÉ