Banner Clube Sportivo Capelense

Facebook:

Política de privacidade
Mapa do Site

Federação Alagoana de Futebol adia mais uma fez o prazo para inscrição no Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2010

 

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Gustavo Feijó, prorrogou mais uma vez o prazo para as inscrições para o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, que agora será até o dia 04 de junho de 2010.

Até o momento oito equipes estão inscritas e irão disputar duas vagas na elite do futebol alagoano 2011: CSA, Sete de Setembro, São Domingos, Capelense, Sport Atalaia, Centro Esportivo Olho D’Aguense (CEO), Igreja Nova Futebol Clube e São Luiz.

O CSA questionou, ontem, a inscrição do São Luiz, equipe da cidade de São Luís do Quitunde, no Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, que foi feita na segunda-feira (24/05), mas o prazo havia se encerrado na sexta-feira (21/05), conforme estabelecido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Nesta quarta-feira (26/05), para tentar minimizar a polêmica, a FAF, por meio de seu presidente, Gustav Feijó, decidiu prorrogar, até o dia 4 de junho, o prazo para as inscrições na competição.

O problema

Na segunda-feira (24/05), haviam sete equipes inscritas na competição, segundo informações divulgadas pela própria entidade e que foram noticiadas em sites e jornais do Estado. No início da noite da mesma segunda-feira, porém, já não eram mais sete equipes e, sim, oito. E oitavo inscrito era o São Luiz, de São Luiz do Quitunde.

O argumento do presidente Gustavo Feijó para o time ter feito a inscrição fora do prazo, foi de que o São Luiz "é um clube tradicional do futebol de Alagoas". Diante disso, os dirigentes do CSA Gustavo Dacal (vice Jurídico), Luciano Sampaio (vice Geral) e Cícero Eugênio (vice de Futebol Profissional) reclamaram e isso foi o bastante para a polêmica ser criada.

Gustavo Dacal disse, em matéria publicada no Jornal Gazeta de Alagoas desta quarta-feira (26/05), que o prazo teria de ser cumprido. Afirmou que, no momento, o CSA ficaria neutro nessa questão, mas disse que esperava um posicionamento da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL).


CLUBE SPORTIVO CAPELENSE 2008 - 2013 PRODUZIDO POR CARLOS ANDRÉ