Banner Clube Sportivo Capelense

Facebook:

Política de privacidade
Mapa do Site

Comercial é o Campeão Alagoano da Segunda Divisão 2012

 

O Comercial da cidade de Viçosa sagrou-se campeão alagoano da Segunda Divisão do ano de 2012 ao empatar no Estádio Teotônio Vilela em Viçosa com a equipe do União pelo placar de 2x2 na tarde deste domingo (28-10). O time viçosense acabou sendo beneficiado pela vantagem que tinha por ter vencido por 1x0 o primeiro jogo da decisão da segundona. As duas equipes já tinham assegurado a sua volta à elite do futebol alagoano para 2013.

Com a conquista do título, o Comercial recebeu o troféu Flaubert Torres. O vice-campeão, União ficou com o troféu Severino Ramos da Silva (Pompéia).

O jogo

O jogo final foi bastante disputado do começo ao fim. No primeiro tempo, houve uma maior predominância do União, que precisava da vitória para se sagrar campeão, foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, através do atacante Vitinha que acertou um forte chute de fora da área, sendo o placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, com alterações processadas pelo técnico Capitão, o time do Comercial cresceu em campo, empatando e chegando a virar o placar. O primeiro gol da equipe da casa saiu aos 35 minutos, com Palhinha cobrando pênalti e deslocando o goleiro Delmir. O segundo aconteceu aos 46 minutos, com Buiú recebendo lançamento de Ivan, após contragolpe rápido, invadindo a área e mandando para o fundo da meta de Delmir.

Mas não deu nem para o Comercial comemorar o que seria o gol da vitória. Aos 48 minutos Ricardinho cobrou falta da entrada da área e deixou tudo igual: 2x2, placar final da decisão.

Logo após o encerramento da partida, o Estádio Teotônio Vilela virou palco de uma grande festa, com jogadores, preparadores, dirigentes e os torcedores comemorando o título inédito na história do Comercial.

Em meio à confraternização entre os atletas em campo, o zagueiro Anderson La Bamba, capitão da equipe, aproveitou para dizer está completamente recuperado das lesões que o vinham afastando dos gramados e para fazer um apelo à diretoria do clube para que se esforce no sentido de reforçar o elenco com vistas ao Campeonato Alagoano da Primeira Divisão do próximo ano.


CLUBE SPORTIVO CAPELENSE 2008 - 2013 PRODUZIDO POR CARLOS ANDRÉ