Banner Clube Sportivo Capelense

Facebook:

Política de privacidade
Mapa do Site

Craques do Futebol Alagoano - Corino

 

CorinoFoi um dos mais destacados jogadores do futebol alagoano. Um grande artilheiro. Um jogador que ajudou o Capelense a conquistar dois títulos estaduais. Formou com Geofonso uma dupla de área sensacional. Os dois se completavam. Tabelavam, driblavam, faziam gols sensacionais. Corino só tinha medo de viajar de avião. Certa vez, convocado para a seleção alagoana, treinou, jogou em Maceió e, na hora de viajar para Aracajú e Fortaleza, preferiu ficar.

Na cidade de Capela era idolatrado por todos. E Corino vindo de família humilde e pobre, se sentia muito bem quando era reconhecido como peça importante dentro de sua equipe. Os aplausos, os abraços serviam de incentivo para o craque capelense. Corino nunca desejou sair da cidade de Capela e se transferir para um grande clube da capital. Na sua cidade era respeitado e reconhecido por todos. Era um verdadeiro ídolo. Fazer gols era com ele mesmo. Tinha uma qualidade rara de ser goleador. Não era perfeito, mas era simples e ágil. Bola sobrando na área do adversário tomava sempre o rumo das redes impulsionada pelo artilheiro do Capelense. Podia ser de cabeça, de pé, ou de qualquer maneira. O que interessava mesmo era ver a bola na rede.

Corino chegava a ser tímido. Mas, era um excelente rapaz, um bom caráter e sempre amigo de seus amigos. Suas características de velocidade e ampla visão do gol, lhe davam condições excepcionais de aproveitamento nos lances de área. Sabia se deslocar com malícia e rapidez. Foi campeão alagoano em 1959 e 1962. Campeão e artilheiro. Jogou na seleção alagoana de 1962, quando foi disputado pela última vez, o campeonato brasileiro de seleções estaduais. Quando o Capelense jogava, a torcida estava acostumada a ver uma bola chutada por Corino balançar as redes adversárias e o artilheiro interiorano sair para os abraços dos companheiros. Esta cena se repetia a cada jogo do Capelense.

Lauthenay Perdigão

  Voltar


CLUBE SPORTIVO CAPELENSE 2008 - 2013 PRODUZIDO POR CARLOS ANDRÉ