Banner Clube Sportivo Capelense

Facebook:

Política de privacidade
Mapa do Site

Craques do Futerbol Alagoano - Geofonso

 

Geofonso

Quem viu o centroavante Geofonso atuando pelo Capelense, se impressionava, principalmente, pela facilidade como pulava para cabecear. Realmente ele parecia ter molas nos pés ou era feito de elástico. Como centroavante e goleador era excelente. Vivo e ágil, se movimentava por todo o campo e sabia como ninguém aproveitar as falhas dos adversários. Sempre jogando pelo Capelense, Geofonso saiu apenas para jogar no Central de Caruaru. Logo depois retornou ao clube de origem. E foi no Capelense que ele conquistou suas grandes emoções. Foi campeão alagoano nos anos de 1959 e 1962 e formou com Corino uma das melhores duplas de área do futebol alagoano.

Geofonso também viveu os grandes momentos do Capelense. Ganhou algum dinheiro, mas gastou tudo. Acostumado a viver no interior, ele sempre se sentiu um caipira. A tranqüilidade da cidade de Capela sempre deixou Geofonso a vontade. Amigo de todos, ídolo da torcida, artilheiro do time, ele não queria outra vida. Nos dois primeiros campeonatos ganhos, Geofonso teve participação ativa nas decisões. Em 1959, na melhor de três contra o CRB, o Capelense venceu por 4x1 e 2x1. Em 1962, contra o Estivadores, o Capelense venceu o primeiro jogo por 3x2 e empatou o segundo em 2x2. O time era muito bom. Seu presidente, Dr. Horácio, recompensava muito bem seus jogadores.

Apesar de pequeno, era muito rápido e possuía uma impulsão foram do comum. Ainda hoje, ninguém discute suas qualidades de grande artilheiro. Todos são unânimes em afirmar que Geofonso foi um dos melhores atacantes que já apareceram no interior de Alagoas.

Lauthenay Perdigão

 Voltar


CLUBE SPORTIVO CAPELENSE 2008 - 2013 PRODUZIDO POR CARLOS ANDRÉ